Aprenda a dançar conforme a música – seu corpo é o seu guia

A ansiedade domina. Você sabe que vive com ela. É como se já não mais conseguisse se separar deste estado que lhe aprisiona a um corpo que parece que está sempre em briga com você. E de fato está. Toda vez que você revive a sensação de estar presa ao seu próprio corpo. Sempre que você precisa se sentir livre porque a angústia desta prisão está ali, dia após dia.

O seu corpo é sábio e quer jogar a seu favor. Para isso, você precisa aprender a respeitá-lo, reconhecer o seu ritmo e caminhar junto com ele. É como se aprendesse a dançar conforme a música. Para uma mente ansiosa, não é fácil fazer isso. Esta mente lhe impede de perceber como reconhecer a singularidade do seu corpo e lhe faz pensar que pode manipulá-lo, ser o que ele não é.

Isso faz com que você brigue com o seu corpo constantemente, mas não se dê conta disso, pois ainda não consegue se separar de um sentir transtornado e está viciado neste sentimento, o que pode ser refletido no seu comportamento autodestrutivo. Este comportamento pode ser cessado. Ele muda quando você se permite ouvir-se. Quando você começa a se ouvir, você percebe que quem cria esta prisão é você mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.